Classificação

Jogos

Jogos

Artilharia

Sub-20 - Gavião encerra 2012 com vitória.

Posted by Maranguape Futebol Clube On 14:10


O time serrano venceu o Verdes Mares por 2 a 1, na última rodada da 1ª fase, mas o resultado não foi suficiente para o Maranguape seguir em frente no Campeonato Cearense Sub-20. Com a eliminação o Gavião encerra suas atividades em 2012.

Sábado (22/09), o Maranguape foi ao Estádio Antonio Cruz com chances remotas de classificação. A 2ª fase do Sub-20 estava distante. Apesar disso, o elenco alviverde foi aguerrido e saiu de campo com a vitória, após começar atrás no placar.

Nos dois primeiros minutos de jogo o Verdes Mares abriu o placar, em consequência de falha da zaga maranguapense. O empate só veio aos 22 minutos. O Gavião atacava e o zagueiro contrário colocou a mão na bola, dentro da área; pênalti. Breno cobrou e converteu. A virada esperou até os 18 minutos da segunda etapa. Breno invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Ele mesmo bateu.

Com os três pontos conquistados o Maranguape chegou aos nove, ficando na terceira colocação do grupo A02. Os classificados foram Ferroviário e Tiradentes.

O estadual Sub-20 era a última competição que o alviverde disputava em 2012. Neste ano o time esteve presente na 2ª Divisão Cearense, Taça Fares Lopes, os campeonatos Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além do Brazil Cup Fortaleza, onde foi vice-campeão. Para 2013 o primeiro compromisso será a Série B do Campeonato Cearense, e com ele o desafio de voltar à elite do futebol cearense.

Assessoria do Gavião;